(título da coluna original da Folha da Tarde - 1985)

07 janeiro 2010

                      

                                                Dá-lhe veneno!
                         
                      Veja você, Adelaide, eles se orgulham de que a indústria automobilística brasileira fabrica ao redor de 3 milhões de unidades todos os anos!  Oh, horror poluente.

                                                           A break!

                      Please, Rose Ann, gimme a break, will you? I warned you yesterday that this husband of yours is a fake, a phony, a pompous ass! Get rid of him, the poor jerk!



                                                          Raízes

                       Do livro clássico sobre o tema, ´Estudos de Filologia Portuguesa´ (Editora Saraiva, 1959), do professor Francisco da Silveira Bueno: ¨...a língua e a literatura não são os objetivos finais da filologia; são apenas os meios indispensáveis para que tal disciplina atinja a sua finalidade - o conhecimento perfeito e completo da civilização de um povo através dos seus monumentos escritos...¨
                                      
                                      Clint who?

                        Agora que o livro de Robert James Waller, ´As pontes de Madison´ (The bridges of Madison County), recebe uma nova encenação teatral em São Paulo, com Marcos Caruso e Denise Del Vecchio, vale lembrar que quando foi sondada pela equipe de Clint Eastwood para fazer o filme com ele, em 1995, Meryl Streep nunca assistira nada do ator e diretor, na época já consagrado. Pediu então a uma das filhas que pegasse na loja de vídeos da esquina um par de filmes de Clint para avaliar seu estilo e sua técnica. Surpreendeu-se e topou fazer o filme, um pungente relato de amor outonal, um dos maiores sucessos de público e crítica da dupla.                                       
              


Nenhum comentário: