(título da coluna original da Folha da Tarde - 1985)

27 janeiro 2010

                                                        Os donos da bola

                                 Sem mencionar o nome da Rede Globo uma única vez ao longo do texto, duríssimo,  a rádio Jovem Pan faz hoje uma arrasadora crítica ao conteúdo das telenovelas do grupo carioca, denunciando o que considera sua descarada licenciosidade, a coisificação da mulher em mero objeto sexual, o incentivo desrespeitoso à desagregação familiar. Retaliação corajosa da emissora da familia Machado de Carvalho, na defesa dos direitos dos repórteres de campo, proibidos pela Federação Paulista de Futebol de trabalhar dentro do gramado.
                              Claro atentado contra a liberdade de expressão dos meios de comunicação, dizem outras fontes, teria sido exigido pela Rede Globo, que, dona dos direitos de transmissão dos jogos, quer imagens ´limpas´.
                             No fundo da questão, o mais grave é que a Rede Globo também é um meio de comunicação e em nenhuma hipótese aguentaria, calada, restrição alguma ao seu trabalho. Pode?

                                                                   Cuma?

                                   Ouvido no rádio hoje pela manhã: motoristas fazem verdadeiros malabarismos para circular no meio das águas do temporal de ontem.  Uai, pergunta Joselin, zelador de um prédio na Vila Olimpia, e tem falsos malabarismos?

Nenhum comentário: