Campanha firme
A rádio Jovem Pan continua firme, e dura, na campanha de denúncias contra a Rede Globo e suas manobras de controle dos horários dos jogos de futebol e também do Carnaval.
Editorais armados com argumentos sólidos e textos fluentes, cruzados com depoimentos de ouvintes irritados, mostram como a empresa carioca trabalha só concentrada em seus próprios interesses comerciais.
A campanha é boa, legítima, iniciativa pouco comum no meio eletrônico do país, mas fica a dúvida: será mesmo que muda alguma coisa?
Cópia ruim
Artigos internacionais nas seções de Economia e Negócios dos jornalões paulistas (Folha e Estadão), embora em geral bem traduzidos do inglês ou do espanhol, parecem não passar por uma edição final para aparar arestas e até eliminar alguma besteira do texto original.
Um bom exemplo: numa mesma edição, duas ou três matérias falam de ´pessoas próximas às negociações´, tradução literal de ´people close to the deals´.
Quais pessoas? Por que então não deixar de lado um clichê estrangeiro e adotar o nosso mais coloquial, e crível, ´fontes próximas...´?
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