(título da coluna original da Folha da Tarde - 1985)

07 agosto 2010

          
                                        A  berinjela do Brás
         
                  Nos bons tempos do largo da Concórdia, no coração do Brás, quando o local era frequentável, anos ´50, existia, quase na esquina da avenida Rangel Pestana, do lado direito, um restaurante simples e acolhedor, portas altas, dirigido por dois irmãos, senhores altos e de feições árabes.
                             Ali, o prato de entrada, para quem sabia de culinária mediterrânea, era uma berinjela - longa e gorda, recheada com o próprio miolo, mais tomate e cebola picadinhos e cobertura de aliche, porção regada com fino azeite de oliva, suficiente para um belo almoço.
                            O largo decaiu feio, o  restaurante fechou. e nunca mais aquela portentosa berinjela alegrou as mesas do velho Brás.

3 comentários:

Luís Garzillo disse...

Wladir, falando em Brás, voce tem material sobre o Bras para eu colocar no Site da NOnnadesnuda? Nos moldes que eu postei sobre o Bixiga?

Abraços!

Luis Garzillo disse...

Wladir, falando nesse bairro fantástico, voce tem material sobre ele, nos moldes que fiz a postagem do Bixiga na Nonnadesnuda?

grato



Luis Alberto Garzillo

Luis Garzillo disse...

Wladir, Inclusive ja estou pesquisando essa receita de beringela. Garanto conseguir pelo menos chegar perto. POrque em pratos que simplesmente sao imbatíveis. como a polenta com frango que minha vó fazia. Amigo, eu ja gastei algumas toneladas de frango tentando chegar perto. MAs creio sinceramente, que essas lembranças, sao mais gustativas e nostalgicas.

Grande abraço


Luis Garzillo - Nonna Desnuda ( o Blog nao eu).kk