(título da coluna original da Folha da Tarde - 1985)

25 novembro 2010

                                 Repórteres de banheiro    

                            Reclamar não adianta muito, mas é preciso insistir: o espaço publicitário dos canais da Net continuam ocupados pelo varejão mais escrachado, com comerciais gritados, gente fantasiada de bicho pulando pra todo lado, plantas e escovas de dentes falantes, textos ininteligíveis.
                             O destaque porém fica com os comerciais de produtos de higiene do vaso sanitário. Microfone na mão uma suposta repórter de tv e equipe invadem uma casa e vão examinar o estado do banheiro.
                            Constatado  o nada convidativo cheirinho no ar, ela recomenda um perfume maravilhoso, e todos, a dona da casa incluída, saem de cena encantados.
                             A propósito ainda de repórteres de brincadeira, imitação caricaturesca do oficio jornalístico, essa tem sido, há anos, uma prova marcante da baixa criatividade publicitária em casos pontuais. Por quê e para quê misturar as coisas?

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