(título da coluna original da Folha da Tarde - 1985)

16 julho 2011

                                                     
                                 A volta do cão

                       Chris: long time no see. Notícias vindas dai informam sobre suas crises recentes na luta, sempre feroz, contra o cão - o devastador mal da depressão.
                     O maldito, bem sabemos, ressurge de repente, mais voraz e cruel, debilitando corpo e alma da vítima, gerando má qualidade de vida.
                      Sabemos também que a cura, quando existe, é um processo longo, penoso e caro, uma mistura bem dosada de remédios e terapia, além de exercicios fisicos, meditação/respiração.
                     Acuado, o pérfido animal some por uns tempos, às vezes não volta mais, nunca se sabe. Persistir no combate, portanto, é preciso.
                    Seja como for, recurso já comprovado, o comer bem e com gosto ajuda a aliviar sintomas clássicos do mal: apatia, tristeza, sensação de desastre iminente, isolamento social, fraqueza geral.
                    Fica aqui uma sugestão para amanhã, domingo, um belo ensopado de pimentão e grão-de-bico, com muito tomate, cebola e alho, salsinha, tudo regado com um fino azeite de oliva e um leve toque de pimenta. Modere no sal, por favor.
                   E leia ainda hoje, sábado, o oportuno e brilhante artigo do jornalista Sergio Augusto, no suplemento Sabático do Estadão. Tema da sólida e bem-humorada reflexão: hipocondria. Muito a ver, jovem amiga.
                     

Nenhum comentário: