(título da coluna original da Folha da Tarde - 1985)

10 janeiro 2010


       
                                 São Paulo, enfim!
           
                               Três parecem ser os aspectos positivos da nova novela das sete na Globo, ´Tempos Modernos´: é escrita por um profissional da geração média de autores, Bosco Brasil, ex-auxiliar dos criadores de textos mais tradicionais da casa, tem sua trama passada no Centro de São Paulo, e estimula, ainda que só no papel, uma das velhas reinvidicações dos paulistanos - o reerguimento da região, transformando-a num vigoroso polo cultural e artístico. De quebra, traz de volta à telinha o nosso bom paulistês, aquele familiar sotaque italianado, numa merecida folga da chiadeira de Leblons, Copacabanas e Ipanemas.
    
                                     O medo de volta
                       
                          Dona Isolina, que mal entende de política mas cheira de longe mordaça pela frente, disse ao filho, sociólogo experiente, que nos últimos dias lembrou, lendo uma coisa chamada Programa Nacional de Direitos Humanos, no item meios de comunicação, o que disse certa vez uma atriz famosa ao ver as esquerdas no poder: ´estou com medo.´
                             
                                     Sebos em expansão

                    Cresce na rua Augusta e arredores o número de pequenos sebos, lojas menores mas abastecidas com catálogos mais bem selecionados e dispostos em áreas limpas e bem iluminadas. Um desses novos estoques de livros usados é o Sebo Nós Três, logo na entrada da Galeria Ouro Velho, Augusta 1.371. O jovem proprietário, Mauricio Eloy, além de criterioso no que vende, paga de forma justa e decente o que compra de clientes.   
                                                     

Nenhum comentário: