(título da coluna original da Folha da Tarde - 1985)

02 abril 2010

                 
                                          Ronda do Bixiga

            Perde o velho Bixiga uma de suas últimas grandes figuras, dona Anita Albanese, que durante 60 anos comandou, com competência e calidez, ao lado da família, a Padaria São Domingos.
           Referência obrigatória do bairro, junto com a concorrente Basilicata, a São Domingos, pelas mãos fraternas de dona Anita, sempre recebeu bem os jornalistas interessados em conhecer de perto sua história.
          E não poucas vezes esses jornalistas para lá eram levados por outro amigo da casa, o saudoso Armando Puglisi, o Armandinho do Bixiga, e a visita acabava numa bela macarronada feita pela própria dona Anita e servida no fundo da padaria.
        Ainda sobre o Bixiga: já circula a edição de março da Gazzeta d´Italia, jornal dirigido à comunidade ítalo-brasileira dos bairros de Cerqueira César e Bela Vista.
        Uma boa matéria de primeira página - o arrastado problema do refeitório comunitário da rua dr. Penaforte Mendes - abre este número, além das colunas habituais, práticas, e muita informação geral (de saúde sobretudo) sobre o bairro e sua brava gente. Oportuna também a reportagem sobre a reurbanização da rua Frei Caneca.
       O jornal, com ampla publicidade, parece ir bem, mas poderia aprimorar ainda mais seu lado editorial dando, por exemplo, crédito às fotos.

Nenhum comentário: