(título da coluna original da Folha da Tarde - 1985)

04 maio 2011

                             Papel perene                                          
                      
                     Aos que apostam tudo nas midias digitais e estimulam o ceticismo sobre o futuro do papel impresso e, no mesmo processo, a sobrevivência e crescimento da indústria gráfica, responde Fabio Arruda Mortara, presidente nacional da Abigraf - Associação Nacional da Indústria Gráfica:
                  ¨...De fato, neste momento de grandes transformações no Planeta, com produção compulsiva de conteúdos e multiplicação de mídias, incluindo a internet, a confiabilidade no impresso confere peculiar diferencial mercadológico à indústria gráfica.
                 Esta, felizmente, tem conseguido responder à demanda e expectativa, com o aporte de novas tecnologias, mesclando o digital e o analógico, enriquecidas com novos acabamentos, texturas, formatos e cheiros, de modo a atender às crescentes exigências mercadológicas...¨
                 Em linguagem menos técnica: o papel impresso tem sua perenidade garantida, venha o que vier do campo informático.            
(reproduzido do site Propmark)


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