(título da coluna original da Folha da Tarde - 1985)

07 maio 2011

                                                     Doña Conchita

                      A mexicana doña Conchita, oitentona, cinquenta anos de Brasil, volta ao seu geriatra e desabafa:
                     ¨Ay, doctorcito, ahora me quema el estómago, ya no puedo comer a gusto mis ricos frijolitos, déme una medicina para que se me quiten las molestias. Antes no me sentía así, tan mal. ?Que me pasa, doctorcito?¨
                     Responde o médico:
                     ¨Acontece, dona Conchita, que a senhora há muito tempo superou a fase do antes, agora está na etapa dos finalmente.
                    E um bom remédio para obter algum alivio, além do que eu possa lhe receitar, é se conformar com a situação. A máquina pifa, querida amiga, os consertos são só remendos.

Nenhum comentário: