(título da coluna original da Folha da Tarde - 1985)

29 fevereiro 2012

                                                            Saudosa 1060


                 Moradores mais antigos do Brás, aqueles já passados dos setentinhas, ainda lembram, cálidos fragmentos dos anos 50, de uma das boas cantinas do bairro, a 1060, na avenida Rangel Pestana.
                       Aos domingos, além das massas al sugo, fartas, o prato forte da casa, portentoso, era a perna de cabrito assada e bem guarnecida de brócolis e batatas douradas.              
               Para beber: Guaraná Antártica para as crianças, meia jarra de vinho tinto da Casa (alguma marca de São Roque) para os adultos.
                      Sobremesa: salada de frutas ou pudim.
                      Programão para o solitário menino do vizinho Alto do Pari!

Um comentário:

LUIZA MONT'ALEGRE disse...

HOJE EU ESTAVA LEMBRANDO DA CANTINA 1060.
EU ERA BEM CRIANÇA QUANDO IA LÁ COM MEUS PAIS AOS DOMINGOS.
TENHO ATÉ HOJE EM MINHA MEMÓRIA A BRACHOLA (SEI QUE NÃO É ASSIM QUE ESCREVE) . NUNCA CONSEGUI FAZER ALGO PARECIDO.
NÓS MORÁVAMOS NA VILA MARIANA E PAPAI PEGAVA UM TÁXI, DAQUELES CARROS PRETOS IMPORTADOS, E ÍAMOS. ERA UMA FESTA !
PENA QUE ACABOU. SERÁ QUE OS DONOS NÃO PASSARAM PRA NINGUÉM A RECEITA DAQUELAS BRACHOLAS?