(título da coluna original da Folha da Tarde - 1985)

21 maio 2010

                                 
                                        Gritaria e macaquice

                   Um dos recursos de certa publicidade brasileira parece ser a firme crença de que gritaria e palhaçada vendem, e bem.
                  Assim voltaram ao ar, via canais da Net, comerciais de limpeza de vaso sanitário e higiene bucal, este com dois exemplos constrangedores, ou seja, escovas berrando num microfone e uma suposta repórter invadindo um banheiro masculino.
                   Ainda sobre pobreza criativa, na base do varejão, aqui acentuada por uma dose de macaquice linguística, destaca-se no Estadão de hoje um anúncio impresso para vender televisores com o seguinte título: Home stadium.              
               
                                                     Cuma?

                   Ouvido numa mesa de jovens cervejeiros num boteco da rua Frei Caneca: ¨Então, cara, beleza?, na verdade, com certeza, tipo assim, não vamos dar mole, vamos focar, né, não?¨

Nenhum comentário: